A Força Materiais Eléricos tem como pilar oferecer a melhor experiência para seus clientes. Pensando nisso, e atendendo a legislação brasileira vigente, temos algumas políticas que vão de encontro às melhores práticas do mercado referente à trocas e devoluções.

 

Desistência da Compra

De acordo com o Decreto Federal nº 7.962/2013 (que regulamenta a Lei nº 8.078/90) e o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem o direito de desistir de qualquer compra realizada através de meios digitais, desde que seja dentro do período máximo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. 

A desistência será aceita desde que atenda aos seguintes critérios:

  • O produto não deve conter nenhuma marca, como arranhões, amassados, ou qualquer outro sinal que indique mal uso
  • O produto deve conter todos os itens que foram recebidos, tais como parafusos, cabos, manuais, documentação técnica, suportes e fixadores.
  • O produto deve estar na embalagem original, com todos os acessórios da embalagem, como isopor, plástico ou qualquer outro item.

Se o produto estiver dentro das condições de devolução explicadas acima o consumidor deve seguir o seguinte fluxo:

  • Entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento abaixo, estando de posse de CPF, RG, e nota fiscal de compra
  • Aguardar o retorno do atendente, com as orientações definidas
  • Seguir o procedimento orientado pelo atendente
  • Embalar e lacrar o produto 
  • Entregar para a transportadora que foi indicada, conforme orientação
  • Aguardar recebimento do produto pela Força Materias Elétricos
  • Aguardar análise das condições do produto
  • Receber o reembolso total da compra, incluíndo o valor de frete (desde que a desistência atenda à todos os critérios definidos nesta página)

Caso o produto devolvido não atenda à algum dos critérios acima, o produto será imediatamente enviado para o cliente, sem o reembolso do valor pago pelo cliente, e o consumidor deverá arcar com os custos do envio.

Expirado o prazo de 7 dias após o recebimento do produto, é proibida a desistência da compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Trocas

É permitido a realização de 1 subsituição de mercadorias por avarias no transporte ou defeitos de fabricação. A solicitação de troca deve ser feita imediatamente após o recebimento do produto pelo cliente, e deve respeitar o prazo máximo de 7  dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Para realizar a troca, o consumidor deve respeitar os critérios abaixo

A Troca será aceita desde que atenda aos seguintes critérios:

  • O produto não deve conter nenhuma marca, como arranhões, amassados, ou qualquer outro sinal que indique mal uso
  • O produto deve conter todos os itens que foram recebidos, tais como parafusos, cabos, manuais, documentação técnica, suportes e fixadores.
  • O produto deve estar na embalagem original, com todos os acessórios da embalagem, como isopor, plástico ou qualquer outro item.

Se o produto estiver dentro das condições de troca explicadas acima o consumidor deve seguir o seguinte fluxo:

  • Entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento abaixo, estando de posse de CPF, RG, e nota fiscal de compra
  • Aguardar o retorno do atendente, com as orientações definidas
  • Seguir o procedimento orientado pelo atendente
  • Embalar e lacrar o produto 
  • Entregar para a transportadora que foi indicada, conforme orientação
  • Aguardar recebimento do produto pela Força Materiais Elétricos
  • Aguardar análise das condições do produto
  • Aguadar envio do produto trocado
  • Receber o produto subsituído.

Caso o produto não atenda à algum dos critérios acima, o produto será imediatamente enviado para o cliente, sem a troca do mesmo, e o consumidor deverá arcar com os custos de envio.

Expirado o prazo de 7 dias após o recebimento do produto, é proibida a substituição da compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. No caso de defeitos o produto deverá ser enviado para a assitência técnica autorizada, indicada no manual do produto, recebido pelo consumidor juntamente com o produto.

 

Canais de Contato

Telefone: (32)99903-1900

Whatsapp: (32)99903-1900

E-mail: [email protected]